Drama: Uma História Para Ler Quando se Apaixonar

Olá!

Hoje vim fazer resenha de um j-drama que simplesmente AMEI e acho que, se você estiver procurando uma opção para se distrair, rir e explodir de tanta fofura, esse é O drama!

DETALHES

Título: Hajimete Koi wo Shita Hi ni Yomu Hanashi
Também conhecido como: A Story To Read On The Day You've Fell In Love / A Story to Read When You First Fall in Love
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Episódios: 10
Ano: 2019

SINOPSE

Depois de concluir o ensino médio, Harumi Junko (Fukada Kyoko) não conseguiu ingressar na prestigiada Universidade de Tóquio. Desde então, ela sente dificuldades em conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho e arranjar um namorado. Com mais de 30 anos, Junko trabalha como professora em uma instituição particular. Três homens aparecem em sua vida. Seu belo e inteligente primo Yakumo Masashi (Nagayama Kento), o rebelde estudante do ensino médio Yuri Kyohei (Yokohama Ryusei) e Yamashita Kazuma (Nakamura Tomoya), o professor de Kyohei. Junko tentará agora colocar sua vida nos trilhos.

ONDE EU ASSISTI

Mahal Dramas Fansub


Parte da minha motivação para escrever esse post, vêm do fato de que quero deixar registrado o quanto eu gostei desse drama, como não gostava de nenhum outro há tempos, e acho que todos deveriam dar uma chance e se deixarem se apaixonar por Junko Sensei e o Yuri-cabelo-cor-de-rosa.  A história é envolvente porque trata de assuntos da vida real, essa é a melhor parte dos dramas japoneses, e é sempre possível se identificar com algum personagem, faz parecer que você recebe um afago do tipo: "alguém me entende" ou "é isso que eu sinto, mas não saberia descrever".

Junko é uma mulher que tinha toda sua vida planejada pela mãe, acabou absorvendo os sonhos da mesma, mas que acabou vendo tudo isso ir por agua abaixo, e a realidade dela se tornou muito distante dos sonhos iniciais, vida profissional e sentimental. 

créditos na imagem

E quem nunca passou por isso?! Planejar e sonhar, pra depois ver tudo acontecendo exatamente do modo oposto.... Sim, é algo bem dolorido, mas enquanto há vida, há esperança! E podemos ver isso na história de Junko com o decorrer dos episódios, a transformação da personagem é notável, não só pelos interesses amorosos que surgem (até porque, ela é desligada demais para reparar neles, assistam para entender), mas porque ela ao aceitar seu passado e entender o presente, pode finalmente ser capaz de seguir em frente, dando o seu melhor naquilo que ela tem. Se antes ser professora de cursinho atestava seu fracasso, ao fim será algo que trará imensa alegria e orgulho a ela.

créditos na imagem

Em todo esse processo de florescer da Junko, temos também o Yuri, um estudante do ensino médio que é um delinquente como forma de se rebelar com o pai. Tudo mudará quando Junko o defende e acredita nele muito tempo antes de que o próprio Yuri fosse capaz de acreditar em si mesmo. E é obvio que vai nascer um sentimento aí, mas não se preocupem, pois há uma grande preocupação em só permitir alguma coisa depois do Yuri ser maior de idade, ok?

Algo que, me agrada muito no mundo dos doramas, é o fato de que por não ter muito espaço para "pegação" explicita, como em novelas brasileiras, há mais espaço para desenvolvimentos de personagens e suas relações entre si, sempre regado a bons diálogos. Ficamos com pouco fan service? Sim! Mas, uma grande história não precisa de grandes agarrações para demonstrar afeto, os pequenos gestos, já representam grandes sentimentos.

Um dos temas principais do drama é o estudo, então, confesso que assistir ele me deu UMA VONTADE LOUCA de pegar os livros, cadernos e todo material que eu tenho e fazer uma sessão de estudos de 5 horas seguidas!.... Não fiz isso ainda, mas o incentivo tá aí!

créditos na imagem

E para finalizar, gostaria de dizer que, esse drama é o tipo de narrativa que te abraça e põe sorriso no seu rosto, seja pelos momentos em que você se sente representado, pela sua grande fofura, ou apenas por ser MUITO engraçado! Então, por favor, façam esse favor a si mesmos e vão assistir logo!

Depois venham aqui e me digam o que acharam!

Um xÊro!




Comentários