Recentemente quando eu via as imagens dele tão debilitado me vinha uma intuição de que ele poderia partir logo. Agora, me vem um sentimento agridoce pelo momento que vivemos: alegria pela Páscoa e porque o servo de Deus cumpriu sua missão, mas também de dor pela despedida e saudade. Eu vi quando ele foi eleito, tinha então 12 anos de idade, e acompanhei ansiosa pela TV todo o processo. Lembro também de assistir com amor e emoção Francisco aqui no Brasil na JMJ de 2013.
Engraçado como as coisas são. Nunca o vi pessoalmente, mas depois de ler ou ouvir algumas de suas pregações e depois de rezar por ele parece que nos tornamos amigos. O amamos de longe fisicamente e de perto espiritualmente. A Igreja Católica realmente uma grande família.
Nesse momento, como igreja e família, intensifiquemos nossas orações pela alma do nosso querido Papa Francisco e pela Igreja que passará pelo processo de eleição do novo papa. Que alegria estarmos na Páscoa, Cristo ressuscitou e venceu a morte e por isso não precisamos temer a morte Deus é muito bom. A esperança em Deus nunca decepciona. Deus sempre cuida de sua amada Igreja.
Até o céu Papa Francisco, intercede junto do Pai pelo mundo inteiro, amém.
"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16, 18.



Comentários
Postar um comentário
O que você achou desse post? Me conte em um comentário! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧