Olá 😉 !
Ok, antes que começar sinto que preciso deixar claro que a intenção deste post não é sinalizar qual dois dois é o melhor. É preciso ter em mente que cinema e literatura são plataformas diferentes que possuem jeitos diferentes de contar histórias e é preciso respeitar isso. Um filme nunca será 100% igual a sua obra base literária e tudo bem, acho que no final essa é graça. Acredito que o importante é manter-se a estrutura profunda, ou seja, a base da história. Independente se a historia é contada de um jeito diferente, mas possui a mesma mensagem acho que isso é o bacana. Mas enfim, posso trabalhar um pouco mais essa discursão em outro momento.
Quem já leu a crônica do "Príncipe Caspian" sabe o quão curto ele é, além disso pode reparar que não tem tanta ação quanto no filme, por exemplo, tendo em vista que boa parte do desenrolar da historia se dá por flashbacks, ou seja , ouvimos...No caso lemos outra pessoa contanto a história, mas não vemos especificamente essa historia acontecer.
Achei super coerente isso ter sido alterado no filme, quem aguentaria ficar parado durante uma hora só vendo alguém contar uma historia com flashc backs? A ação adicionada ao filme fez toda a diferença, combinando com o cinema e dando mais mobilidade a historia que ficou mais atrativa ao telespectador.
O filme também faz mais dois acréscimos:
Primeiro o interesse amoroso entre Suzanna e Caspian.... Talvez tenham inventado isso pq os personagens e os atores já estavam na adolescência e isso poderia fazer com que o publico se identificasse.. Mas Achei meio inútil isso, porque eles não tem nenhuma química e foi algo que não acrescentou nada a história. Poderia simplesmente não existir essa parte, como não existe no livro que não faria falta.
Acrescentaram também uma intriga entre Pedro e Caspian que no livro são bons companheiros, Caspian respeita e muito o Pedro afinal ele é o lendário rei de Nárnia e sinto que essa parte se perdeu no filme, não tem muito desse temor e respeito pelos grandes reis e rainhas o que é uma pena. Não curti essa alteração...Mas, para mim o auge sem duvida foi a invasão ao castelo, cena que não existe no livro e que é um pré-ápice do filme . Deixa a gente de coração na mão para a batalha que segue e sem duvida foi uma ótima ideia!
Como eu disse no começo deste post, não estou aqui para dizer quem e melhor ou pior, ambas as versões cumprem seu papel de contar uma historia, as maiores diferenças vêm da necessidade de se adaptar um livro para o audiovisual, o filme tenta ser mais movimentado entreter seu publico enquanto o livro foca apenas nas mensagens. Achei que seria bacana fazer esse comparativo.
Por hoje é só pessoal!
Um xêro!


Comentários
Postar um comentário
O que você achou desse post? Me conte em um comentário! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧