![]() |
| Cama sempre desarrumada |
Olá!
Faz bastante tempo que não apareço nem aqui no blog e nem no canal do YouTube, desde que o último vídeo foi ao ar muita coisa mudou na nossa vida o que aliás não é segredo para ninguém, ainda que alguns insistam em ser negacionistas. Apesar de nos últimos 2 meses estar de quarentena e sem absolutamente nada para fazer e, portanto, com tempo mais que suficiente para me dedicar ao blog e ao canal, tem sido bem difícil. Primeiro porque sinto-me atingida por uma onda enorme de desanimo, tudo me parece tão inútil no cenário em que estamos vivendo, e confesso que isso me pegou de surpresa, no início dessa quarentena achei que tiraria o confinamento de letra, afinal eu estou acostumada a ficar em casa e tenho dificuldade em manter relações sociais, mas é obvio que eu estava errada.
Estar em casa por que quer estar, ou por que se sente confortável é totalmente diferente de estar em casa para se proteger e proteger quem você ama. É diferente, ainda mais, sabendo que existem milhares de pessoas morrendo lá fora e famílias de luto. Tem sido pior nos últimos dias saber que a doença se espalha cada vez mais, chegando inclusive a cidade interiorana onde meus tios idosos estão. Acho que a sensação de mãos atadas é a pior parte.
Se bem que.... Essa sensação não é de agora.
Como uma brasileira que está atenta e aprendendo um pouco a cada dia sobre a politica nacional, já vinha experimentando essa sensação de desamparo e falta de perspectiva com relação ao futuro há algum tempo, afinal, passamos por uma crise de desigualdade social desde que o Brasil é Brasil, e nos últimos anos uma crise política e econômica que se agravam a cada dia. Ai, ai... Saudades de quando não tinha um fascista no poder e dava para se fazer alguma coisa com 100 reais. Em tempos como esse confesso que olho para minha tatuagem onde está escrito "esperança” e acho que fiz uma piada de mal gosto comigo mesma, ainda que essa não tenha sido a intenção inicial. Lembro do meme da Xuxa, "esperança para que, onde?!".
Porém, em tempos como esses, também acho importante ter algo a que se agarrar para não nos afogarmos em um poço de pessimismo e tristeza, lá fora existem algumas coisas que podem nos servir de inspiração e injeção de ânimo; talvez algum tipo de fé, as pessoas que amamos, histórias de pessoas que admiração e claro a arte. A intenção desse post não é servir de coach, afinal como uma pessoa perdida na vida e no mundo como eu poderia dar lições sobre a vida a alguém nesse mundo?! Estou tão desesperada quando você cara leitora e talvez essa seja o único consolo que eu possa dar-lhe.
Espero eu poder ler este post no futuro aliviada em saber que esses momentos tenebrosos se foram. Até lá espero ficar bem junto de minha família e que vocês também fique bem.
Se cuidem e cuidem de quem vocês amam.

Comentários
Postar um comentário
O que você achou desse post? Me conte em um comentário! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧