Olá!ヾ(^∇^)
Já faz bastante tempo que escrevi aqui no blog e que li o livro tema desta postagem, que aliás, estava em modo rascunho há muito tempo. Espero que aproveitem a leitura das frases do livro que coloquei aqui, pra relembrar alguns momentos da obra, ou quem sabe esse post sirva para despertar o interesse de algum leitor em potencial. 。^‿^。
Por que escrevo? Antes de tudo porque captei o espirito da lingua e assim as vezes a forma é que faz conteúdo. Escrevo portanto (...) por motivo de ''força maior", como se diz nos requerimentos oficiais, por "força da lei"." (pág 18)
Não, não é fácil escrever. É duro como quebrar rochas. Mas voam faíscas e lascas como aços espelhados. (pág: 19)
E quero aceitar minha liberdade sem pensar o que muitos acham: que existir é coisa de doido, caso de loucura. Porque parece. Existir não é lógico. (pág 20)
O que vou escrever já deve estar na certa de algum modo escrito em mim (pág 21)
Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse sempre a novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. Mas preparado estou para sair discretamente pela saída da porta dos fundos. Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. E agora só quereria ter o que eu tivesse sido e não fui.(pág21)
Quanto á moça, ela vive num limbo impessoal, sem alcançar o pior nem o melhor. Ela somente, vive, inspirando e expirando.(...)O seu viver é ralo" (pág 23)
Ela era de leve como uma idiota, só que não o era. Não sabia que era infeliz. É porque ela acreditava. (...) Isso lhe dava ás vezes estado de graça. Nunca perdera a fé." (pág 26)
Através dessa jovem dou o meu grito de horror á vida. Á vida que tanto amo. (pág 33
Estava habituada a se esquecer de si mesma. Nunca quebrava seus hábitos, tinha medo de inventar (pág 50)
- Estou sozinha no mundo e não acredito em ninguém, todos mentem, ás vezes até na hora do amor, eu não acho que um ser fale com o outro, a verdade só me vem quando estou sozinha. (pág 69)
Estou absolutamente cansado de literatura; só a mudez me faz companhia. Se ainda escrevo é porque nada mais tenho a fazer no mundo enquanto espero a morte. (pág 70)
Os que me lerem, assim, levem um soco no estomago pra ver se é bom. A vida é um soco no estomago. (pág 83)
Espero que tenham gostado da postagem!
Sinto saudades de blogar e pretendo voltar a escrever o mais breve possível.
Até logo! ʕ→ᴥ←ʔ

É tão engraçado como Clarice consegue escrever profissionalmente, universalmente e ainda assim coloca uma pitada autobiográfica em todos os seus textos, amo essa mulher <3<3<3<3<3<3
ResponderExcluirhttps://isabelpastel.blogspot.com/
Sim!!! Clarisse é épica *:・゚✧
ExcluirAmo Clarisse!!!
ResponderExcluirAbraços