Um dia Após o Outro



Quarta-feira dessa semana foi um dia bem... Não direi ruim porque nada de mal aconteceu realmente, mas quando o dia chegou ao fim tudo o que eu mais queria era chorar igual a um bebê. Isso acontece ás vezes. Tecnicamente está tudo bem ao meu redor e então começo a sentir um aperto que começa no peito e desce até o estômago, dá  vontade de ficar deitada em posição fetal e esquecer que o mundo é mundo. Naquele dia tentei me animar ouvindo músicas com coreografias divertidas e assistindo o Diogo Paródias, ainda assim, na hora do banho derramei umas poucas lagrimas mesmo que quisesse derramar muitas porque odeio chorar. Jantei e fui dormir pensando que tudo ia passar e amanhã seria um novo dia.

Estava certa.

Quinta-feira acordei cedo, assisti um filme que precisava resenhar pra universidade, publiquei vídeo novo no meu canal e fiz a bendita resenha. Estava com preguiça de cozinhar então almocei sanduíches. Levei um susto com o lançamento do novo MV do BTS e o da Tiê. Varri a casa e me arrumei pra ir pra universidade, já no ponto de ônibus passei vergonha (não foi bem vergonha, mas me senti envergonhada. Ser tímida é um saco) e tive que assistir uma aula monótona. Gastei R$ 4,00 em lanches e entreguei meu trabalho. Fiquei com medo de encontrar uma pessoa acolá e ter que falar com ela (como eu já disse ser tímida é um saco) e sentei na mesa do pátio pra ver o pessoal da turma jogar UNO. A mesa é grande e tinha outra pessoa sentada lá e precisei apenas de 20 segundos de coragem, sem pensar muito, pra iniciar uma conversa com uma pessoa totalmente desconhecida. O papo foi bom, queria que o tempo passasse devagar. Me senti muito orgulhosa de mim mesma e dormi feliz por ter aguentado o dia ruim e conseguido ver o dia bom.

A vida é assim: uma constante. Ás vezes, está tudo bem e ás vezes não está. E tudo bem que seja assim. Tudo passa, acho que o importante mesmo é continuar tendo esperança.

Comentários

  1. Você está certíssima! Um dia após o outro e um passo de cada vez...
    Abraços!
    Ale Helga

    ResponderExcluir
  2. Me vejo na condição de concordar com você! A vida tem dessas coisas, mas de fato, mesmo sendo difícil, e para mim é uma luta diária, temos que entender que dar um passo de cada vez se faz primordial! Olha, preciso dizer que estou adorando a visitinha por aqui! Seu blog é um primor, querida! Já estou te seguindo!;) E convido-lhe a conhecer e seguir o http://www.cafecomleitura.com/. Será um prazer tomar uma xícara de café com você por lá e compartilhar de bons conteúdos, até porquê, vi que você também gosta de café! Até!

    ResponderExcluir
  3. É verdade,a vida tem dessas coisas. De repente ficamos tristes sem nem saber o porquê, mas cada dia é um dia. A verdade é que tudo passa mesmo e assim vamos indo, um dia depois do outro. Um novo amanhecer vai surgir e com ele a promessa de novas experiências, que podem ser muito felizes!

    ResponderExcluir
  4. Muito real esse seu texto! Todos nós temos dias bons, dias ruins e dias mais ou menos e as vezes eu penso que a graça da vida é essa, passar pelos dias ruins para depois desfrutar da alegria dos dias bons. Só queria falar uma coisa: esse seu primeiro parágrafo é uma descrição todinha de uma crise de ansiedade leve. Não uma ansiedade comum, mas o transtorno mesmo. Falo porque já passei/passo por isso. Claro que todo mundo tem seus dias ruins, mas se isso acontece com frequência, é legal procurar ajuda. Não me leve a mal, mas é que eu gostaria que alguém tivesse me dito isso quando eu comecei a ter esses crises. Se eu entendesse logo no começo o que estava acontecendo teria sido bem mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Quando li o título do post me veio a música do Tiago Iorc na cabeça, "pra começar, cada coisa em seu lugar e nada como um dia após o outro..." (se não conhece, vale a pena!). E, depois que li o texto, percebi que é exatamente essa a vibe, a necessidade de crer que o amanhã será melhor e, não apenas isso, trabalhar para que realmente seja. Uma simples conversa que enfrenta obstáculo apenas em nós mesmos, pode mudar a resolução do dia. É cada dia uma batalha diferente, cada dia um novo dragão, mas, no fim, a maior parte das vezes, somos apenas nós contra nós mesmos. <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Ah, minha cara... às vezes, eu simplesmente tiro o pé do acelerador e faço uma pausa no dia para esperar o dia seguinte, esse tal de amanhã porque mesmo que não haja nada de errado com o tempo presente, às vezes, tudo fica tão pesado que a exaustão acomete músculos e nervos e eu preciso fechar os olhos e me esquecer dentro.


    bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desse post? Me conte em um comentário! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧