Em abril, pro desafio literário, a minha leitura escolhida foi o livro "A Menina que Roubava Livros" escrito por Marcus Zusak (em breve farei a resenha em vídeo) e depois que li o livro finalmente fui assistir o filme. Eu sou o tipo de pessoa que se sabe que um livro foi adaptado pro cinema, prefere ler o livro que foi adaptado primeiro antes de ver o filme, me julguem. Em fim, neste post quero falar minha opinião sobre o filme do livro.
A menina que roubava livros é uma história contada pela morte sobre uma garotinha chamada Liesel, com quem ela teve três encontros e que dos três ela saiu viva. Uma história que fala sobre o poder das palavras, responsáveis pela morte de milhões de pessoas durante a segunda guerra mundial ao mesmo tempo em que também foram as responsáveis por salvar a vida de Liesel e que fala também sobre a beleza e o terror que há no ser humano. Todas essas mensagens contidas no livro se perderam no filme.
Tenho a sensação de que o filme se tornou só mais um no meio de tantos outros que tiveram seus enredos ambientados durante a segunda guerra mundial e que mostrarão os horrores desse período. Além disso senti que deram uma forçada em um romance que era pra ser sutil e simples e que eles misturaram algumas coisas na ordem de acontecimentos pra nada, no final essa mudança deixou alguns furos na história. Teria sido melhor ter deixado como na obra original.
Esse foi meu único problema com o filme, fora isso ele é legal. Gostei dos atores, dos cenários e da fotografia, ainda assim não é uma de minhas adaptações literárias favoritas. Como já disse, o filme perdeu o mais importante da história: a essência. O filme está (por enquanto) disponível no YouTube, basta pesquisar o nome e já aparece ele completo e dublado.
Espero que tenham gostado do post!
Beijos!




Comentários
Postar um comentário
O que você achou desse post? Me conte em um comentário! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧