Eu amo "Casamento Grego" e você também deveria



Alguém lembra de quando esse filme passava na sessão da tarde? Quando eu era criança eu nunca dei bola, afinal, um filme sobre casamento?! ECA! Ai, ai...As voltas que o mundo dá. Agora, ele é um dos meus filmes favoritos da vida! Sempre que estou me sentindo meio para baixo gosto de assistir esse filme e é como se eu sentisse uma injeção de ânimo instantaneamente, como se pelo menos uma pequena parte de mim estava mal se recuperasse e assim eu posso ter um respiro de alívio.

E é por isso que venho aqui nesse post panfletar essa maravilha que merece mais reconhecimento!

Há quem subestime esse filme pelo tema ser sobre casamento, eu mesma já fiz isso, mas existe muito mais além de uma festa com noivos nessa história. A começar pela protagonista da história, Toula, que é uma personagem infeliz com a própria vida e que fica sonhando acordada com a possibilidade de viver algo que vá além de ajudar a cuidar do restaurante da família.

"Eu gostaria de ter uma vida diferente.
Queria ser mais corajosa e bonita ou só feliz"

Quem nunca se sentiu como ela? Que começa o filme desejando ser outra pessoa, mas sem fazer nada além de sentir pena de si própria. Até que finalmente ela cria coragem e toma uma atitude que é capaz de mudar sua vida: entrar na faculdade e encontrar uma carreira profissional que de fato a faça sentir-se bem consigo mesma. E é legal também ver que essa atitude é tomada por e para ela mesma, e mesmo sem ter inicialmente o apoio de mais ninguém além da mãe ela enfrenta o pai, os costumes e próprio medo e faz o que deseja. E esse pequeno passo muda tudo! Muda o jeito dela se ver e ver o mundo. Esse exemplo de coragem inspira outras pessoas no filme e fora dele.

"Pessoal, esse é o Ian
IAN!!!!"

E isso em seguida afeta também a vida sentimental dela que quando começa a se amar se torna capaz de amar outro alguém e é ai que entra o Ian. Não vou entrar em tantos detalhes nesse aspecto, pois quero que você fique curiosa(o) e vá assistir ao filme para conferir, mas adianto que é muito bonito ver esse relacionamento se desenvolvendo.

E por fim, uma das coisas mais legal desse filme é a família de Toula, como filha única assisto o filme desejando ter irmãos e ter uma casa barulhenta cheia de vida, por mais difícil que isso também possa ser (a vida nunca é perfeita para ninguém não é mesmo?). Acho bonito a união de todos os membros da família, suas celebrações e é assistir isso que me deixa de coração quentinho. É interessante como a família grega é tão diferente em costumes e cultura, mas ao mesmo tempo tão parecida com a nossa família! É maravilhoso ver isso, se identificar e desejar viver algo assim.

Por essas e outras que "Casamento Grego" é uma das melhores comédias românticas que já assisti na vida! Sério se você nunca assistiu corre pra ver e depois vêm me contar o que achou!

Um xêro!


Comentários

  1. Oi, Fernanda! 🌸
    Não chego a amar, não, mas gosto. É um filme do gênero que eu gosto, uma comédia romântica tranquila, típica do que deveria ser um filme da Sessão da Tarde! (Na minha opinião, que gosta de filmes de romances açucarados e de comédias.)
    Talvez eu não tenha gostado tanto da primeira vez que eu o assisti; na primeira vez que o assisti, lembro que já faz bastante tempo, mas não sei exatamente quando, eu devia ser uma criança ainda ou estar na transição de criança para adolescente, cerca de 15, 16 ou 17 anos atrás, mas com o passar do tempo eu passei a gostar cada vez mais que o assistia.
    Já saiu o Casamento Grego 2, mas eu ainda não assisti. Claro que o segundo veio para complementar o primeiro, achei ótima a ideia de fazerem um segundo filme da história e muitos anos depois do primeiro ser lançado, quando acho que ninguém esperava, sendo uma surpresa boa para muitos e para os fãs do primeiro, mas acho que o segundo não é melhor e não tem a magia do primeiro. Além disso, o primeiro ainda tem um gostinho bom dos filmes dos anos 1990, já que é do comecinho dos anos 2000.
    Já sigo e acompanho o seu blog há algum tempo; cerca de um ano ou dois; e só agora, com essa postagem, decidi me manifestar! (Embora já tenha querido me manifestar antes através dos comentários; na postagem sobre os 20 filmes para entrar no clima de Natal, por exemplo, entre outras.)
    Um beijo! 😘💕 Boa tarde! 🌻
    ~Cartas da Gleize. 💌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo certa parte do meu comentário acima: Eu quis dizer que o segundo filme não deve ser melhor do que o primeiro, pois o primeiro filme de uma série de filmes será sempre o primeiro. Eu ainda não assisti Casamento Grego 2 todo, mas já vi algumas partes.

      Excluir
    2. Oi Rose! :D

      Então, eu também não curtia kkk, mas as vezes o momento que assistimos interfere no julgamento. Tenho um carinho por esse filme muito grande 💕💕💕 Eu assisti o 2 há um tempo atrás, e curti. Não foi melhor que o primeiro, mas foi divertido e mostrou o casamento da Toula com o Ian depois de anos e outras cositas, acho que vale apena assistir porque é muito bom matar a saudade dos personagens dps de tanto tempo 💕💕💕
      Muito obrigada por comentar! Ficou muito feliz que esteja acompanhando por aqui!

      Bom fim de semana pra vc! Fica bem! 😘💕

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desse post? Me conte em um comentário! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧