Um amor chamado Doramas


Olá!

Sinceramente, sou uma pessoa com pouca paciência de acompanhar séries por muito tempo. Mesmo a que eu mais amava, The Vampire Diaries, foi largada na quinta temporada, então, sempre que decido assistir algo, opto por produções que tenham poucos episódios, para mim estas são as mais fáceis de acompanhar. A série da Netflix "O mundo sombrio de Sabrina", por exemplo, é uma das poucas que acompanho no momento por possuir apenas 8 eps por temporada, e cai entre nós, já 'tô' sentindo uma vontade de largar ela também depois dessa terceira temporada maluca, mas isso é assunto para outro post.

Enfim, todo esse paragrafo só para dizer que a minha preguiça de séries com muitos episódios e temporadas me levaram a um novo tipo de entretenimento: as novelas coreanas, ou se preferir, K-Dramas, ou ainda drama/dorama, muitos nomes não é mesmo? Mas é basicamente a mesma coisa, exceto que sem a indicativo da Coréia podem sinalizar produções de qualquer país asiático como Japão ou Tailândia, mas neste post focarei especificamente nas produções coreanas pois são as que mais consumo.


Resultado de imagem para kdrama gif

Conheci a dramalândia de uma maneira bem aleatória lá em 2016, depois de muitas propagandas sobre um drama chamado "Moon Lovers: scarlet love ryeo" aparecerem. Fiquei curiosa e como não tinha nada para fazer, comecei a assistir, e misericórdia, fazia muito tempo desde que uma história me envolvia tão intensamente. Enquanto assistia "Moon Lovers: scarlet love ryeo"  eu ri, fiquei angustiada com o destino dos personagens e chorei muito. Virei madrugadas assistindo e quando terminei, senti um vazio enorme. Fiquei tão obcecada  que comecei a pesquisar sobre o elenco e tentei descobrir outras produções do tipo, a protagonista IU além de atriz é cantora e depois de ouvir ela o YouTube começou a me sugerir outros artistas coreanos, um deles foi o BTS e basicamente foi assim que me tornei K-popper.

Pois é, todo meu contato com a coreia foi determinado graças ao algorítimo que me exibia propagandas e sugeria determinado tipo de música, bizarro esse mundo contemporâneo, não acham?

Acho que a parte mais interessante das novelas coreanas, são as diferentes formas de se contar histórias dos coreanos, acredito que cada país tem o seu próprio jeito de fazer isso, as novelas brasileiras não são iguais as mexicanas e as mexicanas não são iguais as coreanas. Também amo como eles combinam drama e clichês com temáticas mais mirabolantes, que as vezes fogem da realidade, e essa variedade faz com que a dramalândia seja muito vasta e você acabe sempre tendo muita opção do que assistir.


Resultado de imagem para kdrama gif computador

De 2016 para cá, não cheguei a assistir milhares de dramas, como eu disse lá em cima eu sou preguiçosa, mas todos os que assisti foram incríveis e me impactaram de alguma forma. Com o sucesso que a cultura coreana vem tendo com o kpop, os filmes ganhando Oscar e etc, muitas plataformas estão investindo nos k-dramas, a Netflix mesmo tem vários em seu catalogo e se você nunca assistiu nenhum dorama, é só dar uma pesquisada que vai encontrar vários.Mas, se você não tiver não tiver Netflix tudo bem, porque existem dezenas de fansubs onde você pode assistir vários dramas gratuitamente. Eu indico o Kingdom Fansub e o Drama fansub.

E esse foi o post de hoje, até a próxima!
Um xêro!

Comentários