Frases de "A menina que roubava livros"



Olá! 

Já faz um tempo, certo? Bem, resolvi finalmente dar as caras por aqui e escrever algo que há muito tempo queria compartilhar: minhas quotes favoritas do livro "A menina que roubava livros". Esse livro foi sem dúvidas uma das melhores leituras que fiz esse ano, me fez refletir muito e meu livro está cheio de marcações, passei todas elas para esse post. Espero que gostem! 



"Sim, lembro-me dela com frequência, e num de meu vasto sortimento de bolsos guardei sua história pra contar. É uma dentre a pequena legião que carrego, cada qual extraordinária por si só. Cada qual uma tentativa - uma tentativa que é um salto gigantesco - de me provar que você e sua existência humana valem a pena." (p. 19)


"Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade." (p.76)


"Quando Max ouviu a noticia, foi como se seu corpo se enroscasse numa bola, feito uma página cheia de erros. Feito Lixo. No entanto, dia apos dia, ele conseguia se desamassar e se esticar, enojado e agradecido. Arrasado, mas, de algum modo, não desfeito em pedaços."(p.174)


"Liesel não soube dizer exatamente de onde vieram as palavras. O importante foi que chegaram até ela."(p.213)


"- Havia estrelas - disse.- Elas queimaram meus olhos." (p.330)


"Sim, o Fuhrer decidiu que dominaria o mundo com palavras " Jamais dispararei uma arma", concebeu. "Não precisarei fazê-lo". Mesmo assim, não se precipitou. Reconheçamos nele ao menos isso. Ele não tinha nada de burro. Seu primeiro plano de ataque foi plantar as palavras em tantas áreas de sua terra natal quantas fosse possível. Observou-as crescer, até que grandes florestas de palavras acabaram crescendo por toda a Alemanha... Era uma nação de pensamentos cultivados." (p.386)


"(...) Estou sempre achando os seres humanos no que eles tem de melhor e de pior. Vejo sua feiura e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles têm uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer." (p.426)

"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito." (p.459) 

Indico muito a leitura desse livro e inclusive já fiz resenha dele no canal, você pode assistir clicando aqui.

Por agora é isso! 

Comentários

  1. Eu tenho esse livro e já li, foi um livro muito marcante na minha vida. Infelizmente acho que o filme não representou tão bem o livro, achei corrido e quando eu lia esse livro, dava para sentir toda a hostilidade e medo do ambiente.
    https://rescreventudoblog.wixsite.com/meusite/blog/o-espirito-natalino-vs-gramado

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu li este livro já faz um bom tempo, e acabei vendo o filme também. Nem preciso dizer que eu amei ambos e volta e meia tenho vontade de reler o livro! Adorei as citações que você marcou <3

    P.S. Amei seu bloguinho haha!!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  3. O pouco que você colocou nesse post já fiquei com vontade de ler. Com certeza será minha próxima leitura.

    Beijos!

    http://www.blogviciodeserfeliz.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desse post? Me conte em um comentário! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧